O fim do sonho da primeira taça continental. Nesta quinta (2), no estádio Metropolitano, o Sport até jogou melhor do que na primeira partida, mas acabou eliminado pelo Junior Barranquilla nas quartas de final da Sul-Americana. Mesmo com o 0x0 em solo colombiano, Leão está fora da competição por ter perdido o primeiro jogo em casa por 2x0.
Agora, o Sport volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que vive situação dramática. No próximo domingo (5), a equipe enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, pela 32ª rodada da Série A. Confronto direto na luta contra a degola. Hoje, o Leão está na 15ª posição, mas com a mesma pontuação da Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento.
O JOGO
Mesmo precisando do resultado, o Sport atacou pouco na primeira etapa. A única finalização na barra do time colombiano foi uma cabeçada fraca de Patrick, aos 25 minutos. No mais, bola com o Junior Barranquilla e 45 minutos iniciais com poucas emoções no estádio Metropolitano.
Com a vantagem no agregado por ter vencido na Ilha por 2x0, o Junior administrou o resultado na etapa inicial. O velocista Chará foi o que mais ameaçou a meta de Magrão, com um voleio que foi pra fora, aos oito minutos. A desatenção defensiva, porém, por pouco não custou caro a equipe colombiana.
Com 15, Viera saiu jogando errado e quase entrega para Juninho, na pequena área. A zaga cortou. Já com 44 minutos, Rogério recebeu boa bola pela esquerda e arrancou. Porém, ao invés de servir Patrick, que entrava livre na área, o atacante rubro-negro tentou driblar e foi desarmado.
No segundo tempo, roteiro da etapa inicial repetido: bola com o Junior Barranquilla e Sport com pouco volume ofensivo. Novamente, apenas um chute do Leão na meta colombiana. Foi logo no primeiro minuto, quando Samuel Xavier arrematou de longe e levou perigo pra meta do goleiro Viera.
Seis minutos, o Junior respondeu com Cantillo, que driblou dois jogadores rubro-negros e chutou rasteiro. Magrão defendeu. Assim como o seu adversário, o time colombiano ameaçou pouco no segundo tempo. A última chance do jogo foi de Diaz, que aos 34 minutos recebeu a bola na área e chutou colocado, mas mandou para fora.
Visitas: 165701
Usuários Online: 1