Empurrado pela torcida, que fez uma bela festa na Ilha do Retiro, O Sport lutou, sofreu e buscou a vitória até o fim. Teve, contudo, que se contentar com o empate em 1x1 contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol leonino foi marcado por Patrick, enquanto Fred descontou para o Galo - ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Sport perdeu duas posições na tabela e aparece na 13ª colocação, agora com 34 pontos ganhos. Já o Atlético-MG é nono lugar, com quatro pontos a mais: 38. Na próxima rodada, quinta (17/10), o Leão tem um novo jogo em casa, contra o Santos, na Ilha do Retiro.
Mesmo empurrado pela torcida, que compareceu em bom número à Ilha do Retiro, o Sport começou o jogo de maneira cautelosa. Tanto que a primeira oportunidade foi do Atlético-MG. Otero cobrou falta, mas errou o alvo, mandando para fora, aos dois minutos. Mas não demorou para o Leão se encontrar em campo. Com cinco, Raul Prata tentou o cruzamento para Mena. O chileno, porém, não alcançou a bola.
Cirúrgico, o Sport soube aproveitar as falhas do adversário para abrir o placar. Após cochilo da defesa mineira, Diego Souza rolou para Patrick, que soltou uma bomba de perna esquerda, estufando as redes de Victor para fazer 1x0, aos oito. Delírio total nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Na comemoração, o cabeça de área imitou um Leão - comemoração que ficou famosa por Diego Souza. Com 13, Juninho tentou o chute, mas mandou longe da meta do Galo.
Informações e privacidade no Twitter Ads
Do outro lado, apesar da desvantagem, o Galo não se intimidou. Tanto que quase abriu o placar, aos 15. Fred lançou Elias, que dominou com categoria e bateu colocado. Magrão, bem colocado, fez ótima defesa para evitar o empate. Ciente do ímpeto mineiro, o Sport respondeu, com duas boas tentativas. Primeiro, com Diego Souza, que bateu fraco, com 16. Três minutos mais tarde, foi a vez de Patrick tentar o chute e Victor fazer a defesa após desvio da zaga.
Com o 1x0, o Sport seguiu em cima, em busca do segundo gol, que daria mais tranquilidade ao time. Aos 23, Osvaldo foi lançado direita e cruzou na área. Juninho chegou para completar, mas não conseguiu acertar a bola. No lance, Patrick dominou com o braço e a arbitragem impugnou a jogada. Cinco minutos depois, Juninho teve nova chance. O prata da casa leonino foi lançado e driblou o goleiro Victor. Na hora do arremate, contudo, pegou fraco na bola e a zaga do Galo chegou para fazer o corte.
Já o Atlético-MG, mesmo pressionando pelo Sport, não demonstrava abatimento. Com 30, após boa tabela com Fábio Santos, Otero bateu de perna direita e quase deixa tudo igual na Ilha. Mas o Sport não se intimidou. Dois minutos depois, Raul Prata deu cruzamento açucarado, Juninho pegou de primeira e quase ampliou o placar a favor do Leão. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Victor, que só observou a saída.
Ainda no primeiro tempo, veio o gol de empate do Galo. Otero fez grande jogada, cruzou da direita e Fred, de peixinho, deslocou Magrão para deixar tudo igual na Ilha do Retiro: 1x1, aos 37. Em seguida, o Sport correu atrás do segundo gol. Com 42, apos cobrança de escanteio, Juninho tentou o cabeceio e quase desempatou. Foi a última chance de perigo da etapa inicial.
No segundo tempo, o Sport voltou disposto a garantir os três pontos. Logo no primeiro lance, após sobra de bola, Rithely tentou o chute, mas errou o alvo. A tentativa saiu à direita da meta de Victor. Dois minutos mais tarde, Osvaldo cruzou na área e Juninho quase chegou para completar. Atento, o arqueiro do Galo fez a defesa.
No lado oposto, o Atlético-MG buscava explorar as saídas em contra-ataque. Numa delas, Otero bateu firme de perna direita e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Magrão, com oito. Em reposta, o Sport chegou com Juninho, de novo ele. Após cruzamento de Raul Prata, Diego Souza desviou de cabeça de o prata da casa leonino teve a grande chance de marcar. Na hora do arremate, porém, pegou na "orelha" da bola e errou o alvo. Por muito.
Depois daí, o Atlético-MG seguiu pressionando e por pouco não virou o jogo. Aos 14, Adilson teve grande oportunidade, de cara com Magrão, mas mandou por cima, desperdiçando ótima chance. Enquanto isso, o Sport tentava esboçar uma reação, mas esbarrava na forte marcação do Galo.
Já perto do fim, o Atlético-MG teve a grande chance de desempatar, desta vez com Cazares. O equatoriano saiu cara a cara com Magrão, mas o arqueiro do Sport fechou ângulo. Na hora do chute, mandou por cima, para alívio dos rubro-negros. Em resposta, Rogério teve a chance de fazer o segundo. A tentativa, todavia, passou bem longe da meta de Victor.
No fim, o Sport ainda buscou o segundo gol a todo custo. Não conseguiu e teve de se contentar com um ponto ganho.
FICHA DO JOGO
SPORT: Magrão; Raúl Prata, R. Alves, Henríquez e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e Juninho (Thomás). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson (Roger Bernardo), Elias, Valdívia (Clayton), Cazares, Otero e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP). Gols: Patrick, para o Sport, aos oito. Fred, para o Atlético-MG, aos 37 minutos do primeiro tempo.Amarelos: Mena e Anselmo (SPO). Adílson e Fred (ATL). Público:20.273. Renda: R$ 316,116.
Visitas: 166241
Usuários Online: 1