O Náutico segue sendo dominante jogando em casa sob o comando de Roberto Fernandes (em cinco jogos: quatro vitórias e uma derrota). Desta vez, a vítima foi o Guarani, que não segurou o Timbu e acabou sendo derrotado por 2x0. Os gols foram marcados pelo atacante Rafinha, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Bruno Mota, aos 31 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, os alvirrubros chegaram aos 26 pontos (19º) e diminuíram a vantagem para a primeira equipe fora do Z-4, o próprio Guarani que tem 34 - antes a diferença era de 11. O próximo compromisso do Náutico será contra o CRB, na terça-feira (24), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
LANCE A LANCE
1º Tempo
- 2' - O lateral-direito Lenon foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fumagalli chegar de trás e chutar por cima da meta de Jefferson.
- 6' - Bola levantada na área, William escorou para Rafinha chutar da entrada da área raspando a trave de Vágner.
- 8' - O goleiro Vágner deu um chutão, a bola chegou até o meia Nazário que emendou um chutaço para a bela defesa de Jefferson.
- 11' - O atacante Dico disparou pela esquerda, fez o facão cortando pra dentro, e cruzou na área buscando William. A bola passou pelo centroavante alvirrubro e pelo goleiro Vágner, mas não pelo meia-atacante Rafinha, que surgiu na segunda trave para escorar de cabeça: 1x0.
- 38' - Richarlyson cruzou a bola na área na medida para Fumagalli, que mesmo livre após vacilo de Feliphe Gabriel, cabeceou por cima da meta de Jefferson.
- 41' - Nazário puxou o contra-ataque, disparou pela direita e cruzou para Fumagalli cabecear com força, mas Jefferson fez um milagre. No rebote, Baraka tocou para o meio e no bate e rebate, a zaga alvirrubra conseguiu afastar o perigo.
2º Tempo
- 14' - O atacante Caíque desceu com liberdade pela direita e cruzou buscando Bruno Nazário, mas Sueliton se antecipou e cabeceou afastando o perigo.
- 20' - Bruno MOta recebeu bola no meio de campo, protegeu da marcação e já lançou para Dico que partia em disparada pela esquerda. O atacante alvirrubro levantou a cabeça e buscou o cruzamento para Sueliton que entrava livre na área, mas Éwerton Páscoa se antecipou e desviou para escanteio.
- 21' - O meia Giovanni arriscou um chute de muito longe, mas conseguiu levar perigo ao goleiro Vágner, que fez a defesa em dois tempos.
- 23' - Atuando como falso nove, já que entrou na vaga de William, o meia Bruno Mota não entranhou o fato de jogar mais centralizado e distribuía a bola para os seus companheiros. Desta vez foi para Rafinha... Que passou por trás da zaga do Guarani, mas o goleiro Vágner estava atento e saiu com os pés para afastar.
- 27 - Após cobrar escanteio, a bola voltou novamente para Denner, que levantou para Caíque, praticamente debaixo da barra, cabecear por cima e perder uma chance incrível de empatar.
- 31 - Dico tabelou com Bruno Mota, entrou na área e rolou para o próprio meia empurrar para as redes: 2x0.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha (Leilson), Dico (Renan Paulino) e William (Bruno Mota). Técnico: Roberto Fernandes.
GUARANI
Vágner; Lenon (Luiz Fernando), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Evandro (Caíque), Baraka, Bruno Nazário, Fumagalli (Denner) e Kevin; Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer Filho.
Local: estádio Luiz
Lacerda, em Caruaru-PE.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de
Lucena (ambos da PB).
Gols: Rafinha, aos 11 minutos do 1º Tempo. Bruno Mota, aos 32
minutos, do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Sueliton, Leilson, Dico, Diego Miranda (NAU) e
Evandro e Bruno Nazário (GUA).
Visitas: 166241
Usuários Online: 1