Banhista que foi
atacado por tubarão ao tomar banho de mar na Praia da Piedade, no Grande Recife, teve a perna direita amputada após cerca de quatro horas de cirurgia. Pablo Diego Inácio de Melo, 34, está internado na UTI em estado gravíssimo. Além do membro inferior, o homem também teve que passar por uma revascularização do braço direito. Isso ocorre quando é necessário ligar artéria e veias para resgatar a circulação sanguínea.
O incidente aconteceu nesse domingo, 15, quando Pablo Diego estava nadando em uma área sinalizada como imprópria. Próximo a Igrejinha de Piedade, o local é conhecido por registrar ataques de tubarão no Estado. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros ainda consciente, mas o caso foi se agravando devido a seriedade das lesões.
De acordo com informações do portal G1, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões de Pernambuco (Cemit) irá avaliar o caso em estudo. Ainda neste mês, o comitê tinha registrado três anos sem incidentes desse tipo registrados no continente. Os últimos casos aconteceram na arquipélago de Fernando de Noronha.